Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

TAG : Copa de Livros!

É gente, o Brasil decepcionou ontem mas aqui no Depois de um Livro a Copa continua!
Vi essa TAG no Livreando já faz um tempinho, mas só agora consegui vir postar pra vocês. Também no final do post vou mostrar minha estante nova, finalmente! Vamos conferir?



1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Fiquei completamente apaixonada por esse livro. Além de ser super leve e engraçado, ele me deixou uma sensação de felicidade, então ele é o escolhido.

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Essa foi uma série que me prendeu de uma maneira incrível. O próximo post vai ser uma resenha diferente desses livros.

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Acho que em todas as TAGs que perguntam uma decepção, essa é a minha resposta, rs. Realmente foi um livro que não me prendeu em nada, principalmente pela sua narrativa infantil demais.

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Eu sinceramente não sei o que aconteceu. Adorei o primeiro livro, terminei super rápido, mas simplesmente não tenho vontade de ler os outros dois.

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Terminei de ler a Série Percy Jackson e os Olimpianos recentemente e amei todos os livros, sem exceção. Já estou louca para comprar as outras séries e me apaixonar por esse mundo novamente.

7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Eu não dava absolutamente nada por esse livro. Comprei porque estava menos de R$ 4,00 em uma promoção, mas me surpreendi muito positivamente. Um livro que não é nada previsível e me prendeu do começo ao fim.

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota.
Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Um livro que me emocionou muito, com lições de vida maravilhosas foi O Lado Bom da Vida. Já o melhor livro de 2014 até agora é uma decisão mais difícil, porque esse ano está sendo de leituras maravilhosas. Mas acho que O Circo da Noite realmente me marcou mais, é um livro mágico que me fez viajar tanto que merece esse prêmio.


Agora, minha estante nova:


Ficou linda né gente? É o meu maior orgulho, rs! Ainda faltam mais 4 prateleiras para encher, então estou louca para comprar mais livros!
Vou mostrando a evolução dela aqui pra vocês.

Gostaram ? Vão responder a TAG também? O que acharam da estante? Me mostrem a de vocês também e comentem!

6

6 comentários:

  1. Que linda sua estante.
    Também respondi essa tag, gostei das suas respostas, nossas respostas foram bem diferentes. A cada dia quero mais ler "O projeto Rosie".
    Resenha premiada "Fahrenheit 451", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua estante, que linda, bateu até uma invejinha branca aqui </3 kkkkk
    Bom, os livros escolhidos para representar a cor da bandeira ficaram ótimos, pois todos estão na cor certa, vi muita gente com dificuldade em achar os livros amarelos e tudo o mais kkkkk E por fim, quando eu tentei responder essa tag, eu ia por o livro O Projeto Rosie no mesmo lugar que você :)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha adorei essa Tag e os livros então? \o/ Aaaahhh sem falar na sua estante,bateu uma inveja aqui :/
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros que você mencionou na Tag,mas me interessei e muito pelo "O Projeto Rosie"
    Beijosss...
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk que legal essa tag, citou a seleção <3333, eu tenho O projeto Rosie é mt bom, enfim, morrendo de inveja da sua estante *O* kkkkk

    http://chadesaudade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a tag e a sua estante está de parabéns...ksks
    E por incrível que pareça aconteceu a mesma coisa comigo em relação a Divergente. Gostei do primeiro, mas não me interessei pelo segundo. Ainda falta eu ver o filme e quem sabe já não seja um incetivo para ler Insurgente.

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a estante nova, linda!
    Meu Deus! como você não conseguiu mais ler a trilogia Divergente? kkkk. Sei, sei! Isso acontece às vezes.
    Amo O lado bom da vida, me arrancou algumas lágrimas também.
    Amei as suas respostas.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir