Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

[Além dos Livros #9] Hart of Dixie!


Depois de perder uma promoção em um importante hospital de Manhattan e ver seu noivo trocá-la por sua melhor amiga, Zoe Hart (Rachel Bilson) acaba ficando sem rumo e decide mudar-se para BlueBell, Alabama, no Sul dos EUA, finalmente aceitando a proposta de emprego de um desconhecido muito insistente. No entanto, ao chegar na cidade, descobre que o amigo morreu, deixando para ela parte de uma sociedade em uma clínica. Zoe decide se estabelecer no local e exercer sua profissão. É nessa cidade estranha e adorável que ela vai aprender não só a ser uma médica melhor, mas também o que realmente é importante. Junto com várias lições de vida e alguns casos médicos, essa série trás o melhor das comédias românticas, fazendo qualquer um se apaixonar por seu enredo.

Gênero: Comédia Dramática | Duração: 42 minutos | País de Origem: Estados Unidos | Nº de temporadas: 3 | Episódios por temporada: 22

Da mesma criadora de Gossip Girl, Hart of Dixie foi lançada em 2011 pela CW e desde então tem um lugar fixo entre as minhas séries preferidas. Eu sempre fui um pouco louca quando se trata de séries e entrei na faculdade acompanhando 59 séries! Pois é, louca né? Então nem preciso dizer que não consegui manter o ritmo.. E por alguma razão, Hart of Dixie foi um dos meus abandonos. Porém, agora as coisas estão mais tranquilas por aqui e eu resolvi voltar e assistir tudo de novo, desde o primeiro episódio e foi uma experiência incrível! Estou ainda mais apaixonada por BlueBell e seus habitantes loucos. 


Zoe Hart era uma mulher que tinha toda sua vida planejada. Namorava o homem perfeito e fazia residência em um dos melhores hospitais de Manhattan. Tinha uma vida perfeita em uma cidade perfeita. Mas nem tudo estava tão bem quanto parecia. Seu namorado a larga e ela não consegue sua sonhada bolsa cardiotorácica para, de fato, se tornar uma cirurgiã e seguir os passos de seu pai. Seu chefe diz que ela precisa aprender a ver os pacientes como pessoas, e não como passatempos. E, propõe que ela volte depois de um ano atuando como uma clínica geral. Revoltada e, pela primeira vez, sem planos, Dr.Hart fica completamente perdida. 

Zoe se lembra então de uma oferta de emprego que recebera quando havia terminado a faculdade de medicina. Um homem chamado Harley Wilkes oferecera a ela um emprego em uma clínica na cidade de Bluebell, Alabama. Desde então, esse senhor mandara a ela diversos cartões postais, tentando-a convencer a aceitá-lo. Sem muitas opções, Dr. Hart aceita a oferta e arruma as malas para Bluebell, onde diversas mudanças pessoas e profissionais a esperavam. Mesmo sem ela se dar conta disso.

Existem vários pontos nessa série que chamam a atenção. O primeiro deles é que mesmo tendo médicos em seu elenco, esse não é o enfoque da narrativa. Mesmo quando existem casos clínicos na série, eles servem mais para divertir e quase nunca são o foco do episódio. A série é mais focada na vida dos personagens (que são todos importantes!) e nos estranhos hábitos e datas comemorativas dessa cidade do interior. 






Um outra coisa que eu acho incrível nessa série e que se destaca das demais é que não existe UM personagem que eu não goste. Todos eles, até os que aparecem de vez em nunca, tem algo encantador que te faz ficar torcendo para que tudo de certo em sua trama. Hart of Dixie também é o tipo de série em que os casais são super rotativos e pela primeira vez, isso não me incomoda. Sabe quando você tem um casal, quer que eles fiquem juntos, mas sempre tem aquele outro personagem que cria um triângulo amoroso? Isso acontece aqui o tempo todo também, mas nesse caso você torce para os dois mocinhos (ou mais de dois, rs), e qualquer um que consiga ganhar você fica feliz, porque a química entre todos eles é demais!

Os temas de alguns episódios são completamente bizarros e acho que isso torna a série ainda mais cativante e engraçada, além de com certeza ser única. Que outra série teria um pedido de casamento zumbi? Eu ainda não consegui te convencer que essa série vale a pena ser assistida? Então vou deixar aqui mais alguns motivos para assisti-la ;)


Espero que depois de ver os atores maravilhosos (é claro que estou me referindo ao trabalho deles, rs) eu tenha convencido vocês que essa série deve ser assistida! Aproveitem que a quarta temporada está bem no comecinho e entrem no mundo de Bluebell comigo, vocês não irão se arrepender.





0

0 comentários:

Postar um comentário