Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

[Resenha] Querido Diário

Olá, como está sendo o fim de semana de vocês? Dei uma sumida esses dias pois era semana de prova na faculdade, mas aqui estou eu de volta!
Hoje trago a resenha do livro cortesia da Companhia Editora Nacional, Querido Diário. Eu escolhi começar por esse livro porque ele me deixou muito curiosa. Primeiro pela capa, que chama muito a atenção, mas também pelo estilo das páginas. O livro É um diário, com linhas e tudo mais, o que me fez entrar muito na história! Vamos conferir ?

Nome: Querido Diário
Autora: Christina Kilbuorne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 216
Classificação: 4/5
Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.



Como eu disse, o livro é um diário. Quem escreve é Maxine, uma garota de 12 anos que devido a acontecimentos passados se encontra muito deprimida e começa a escrever em seu diário como uma forma de terapia recomendada por sua médica. Ao longo do livro, vamos conhecendo cada vez mais sobre as pessoas que compõem a sua vida, seus pais, seus dois irmãos menores (que são uma fofura!) e seu grupo de amigas. Nós também vamos sendo puxados para a história, querendo saber o que realmente aconteceu e vendo as mudanças pelas quais a protagonista vai passando. 

Querido Diário, Quando cheguei em casa depois da escola, na segunda-feira seguinte ao jogo de futebol, mamãe estava chorando. Dava para ver que ela tentava se controlar, mas seus olhos estavam inchados e vermelhos, e o nariz assado de tanto assoar. Ela tinha saído mais cedo do trabalho e pegara Gus e Molly na creche. Fiquei surpresa de encontrá-los em casa tão cedo, porque normalmente só chegam pouco antes do jantar… Aquilo estava realmente assustador, e eu nunca vou me esquecer de como me senti quando meu mundo todo desabou em dois minutos…

Eu não queria contar muito mais do que isso sobre a história, porque nem a sinopse dos livros eu gosto de ler antes de começar a leitura. Gosto de descobrir cada detalhe sozinha. E foi tão legal ir montando as peças desse quebra cabeça que quero dar essa chance para vocês também. Então se ficaram curiosos, leiam que eu garanto que vocês não irão se arrepender!

A edição do livro é maravilhosa. Ele não é dividido em capítulos, mas tem a divisão dos dias em que ela escreve, sendo melhor ainda porque você consegue se localizar cronologicamente na história. 
Além de ser um livro super rápido (li em quatro horas), acho que ele passa uma mensagem super válida. Quem nunca entrou nos chats da vida pra fingir ser outra pessoa? O que é apenas uma brincadeira para uns, pode se tornar muito mais sério para outros. Então adorei o método que a autora abordou o assunto. 
Esse livro foi uma ótima surpresa e só aumentou ainda mais a minha expectativa quanto aos livros da Companhia Editora Nacional. Estou super feliz com a parceria e ansiosa para ler os próximos exemplares!
2013-05-12 20.25.51

Gostaram do livro? Pretendem ler? Comentem!

10

10 comentários:

  1. Nuunca tinha visto esse livro , mas ameeei a resenha e pretendo ler *o*
    Ele está disponível em versão online ?
    Hhaha , aguardo sua visita em meu blog , linda.Acabei de postar lá
    Beijoss ;*

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Não conhecia o livro, mas como você mesma destacou essa temática é super atual. Achei ótima a sacada de contar esse tipo de situação a partir da ótica de uma menina de 12 anos.
    Fiquei bastante curiosa quanto a obra. Parabéns pela resenha (sempre ótima)
    Beijos.

    Espero sua visita
    http://numrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana!
    Estou com esse livro aqui para ler também e ele me chamou muito a atenção pela forma como a narrativa acontece. Depois de sua resenha será uma das minhas próximas leituras. Estou adorando os livros da Editora, são ótimos mesmo! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana! Tudo bem? Assim como a maioria das pessoas, eu não conhecia esse livro, mas fiquei empolgada depois da sua sinopse! A princípio, fiquei com medo da história seguir um caminho infantil pelo fato da personagem principal ter somente 12 anos, mas parece que a trama tem um desenvolvimento bem interessante... E a capa é bem instigante também! Procurarei saber mais sobre o livro! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela resenha ... eu nao conheço esse livro mas gostei do que vc escreveu ... vou por ele na minha lista de desejados.
    http://rainhadosobrenatural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha do livro
    Parece ser bom mesmo, ainda mais quando o livro nos surpreende

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece muito bom esse livro, adorei a resenha. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! E o pior é que deu vontade de ler, hahahah.
    Aliás, adorei o blog :)
    Um beijo! http://cafecomcroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler. A capa e as páginas no formato de um diário me chamaram muito à atenção, e pela sua resenha você gostou bastante o que me deixou com mais vontade de ler.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! Nossa, que história legal. Gosto bastante desse tipo de livro, onde você tem que ir "juntando as peças" pra poder descobrir o que realmente aconteceu. Além disso, acho super interessante esse formato em diário, porque você se sente mais próximo ao personagem.
    Está rolando lá no meu blog o sorteio de um par de ingressos para o filme "Divergente" e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos

    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir