Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

O começo..

Bom, pra começar, antes de contar a história dos livros, vou contar um pouco da minha história:

Sou a Juliana, leitora apaixonada desde uns 10 anos, quando ganhei o meu primeiro livro sem ser por “obrigação”, do meu pai: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Na capa do livro, meu pai escreveu: “Que esse seja o primeiro de vários livros”.. e o desejo dele se realizou.



Depois de terminar de ler, eu fiquei completamente viciada! No começo se resumia basicamente a Harry Potter, era uma ansiedade enorme toda a véspera de lançamento de livros. Como eu estudava de tarde, acordava super cedo, já ficava pronta pra escola e ficava esperando o horário do shopping abrir para correr na Saraiva e garantir o meu livro.
Em uma dessas idas ao shopping, eu realmente comecei a reparar na Saraiva. Eram tantos livros, com as capas tão chamativas, eu queria tooooodos eles (e ainda quero !). E eis que surge o problema: meu pai era a pessoa que mais me dava livros, e bem, eu não o tenho mais, então era uma luta pra conseguir ganhar livros. Na verdade ainda é, existem pessoas (leia-se: minha mãe) que acham livros um desperdício de dinheiro, pois é  --‘.
Como eu não tinha dinheiro para comprar livros ainda, comecei um novo passatempo, eu ia até o shopping e ficava o dia tooodo na livraria. Pegava algum livro, sentava em algum canto quieto, e lia até chegar a hora de ir pra casa. Outros dias eu simplesmente ficava fazendo uma lista de todos os livros que eu queria, que só crescia e crescia. Até hoje, quando eu vou ao shopping, sempre tento dar uma passada em alguma livraria, mesmo que seja só pra ficar olhando os livros e sonhando com eles (as pessoas até evitam passar perto de livrarias quando estão comigo rs).
Quando comecei a ganhar mesada da minha avó, minha coleção de livros começou a crescer. Uma coisa que esqueci de falar, eu sou meia obcecada com a minha coleção, acho que é mania de qualquer leitor fanático, mas meus livros ficam em um armário próprio e fechado para não pegar umidade (tem até um potinho que absorve umidade do ar), e sempre que eu termino de ler eu embalo eles novamente. Além disso, quando eu vou numa loja pra comprar um livro, eu fico vendo todos os exemplares, pra pegar o mais novinho, sem nenhum arranhão!
O meu maior sonho, desde que descobri o maravilhoso mundo dos livros, é comprar uma Saraiva ! Minha mãe sempre falava “vou ganhar na Mega Sena, viajar pelo mundo, comprar um apartamento no Rio etc” e tudo o que eu pensava era “ela podia me dar uma parte do dinheiro para eu comprar uma Saraiva”. E eu nem pensava nisso pelos lucros ou sei lá, mas por poder ter um exemplar pelo menos de tooodos aqueles livros !
Hoje eu tenho 20 anos, faço Biomedicina e continuo apaixonada por livros. Moro em uma república, então tenho que pagar minhas contas. Vivo em um constante dilema entre comprar novos livros e guardar dinheiro para me manter lá, mas incrivelmente, comprar livros sempre ganha.
Meu namorado sofre comigo, porque qualquer livro que eu termino de ler, ou estou lendo, eu tenho que contar pra ele.. o que eu gosto, o que eu não gosto, TUDO. Ele diz que parece que eu entro em outro mundo quando eu leio um livro, porque eu realmente me envolvo na história. E acho que é por ai mesmo, não existe nada melhor do que um bom livro para fugir um pouco da realidade.
Aqui no blog pretendo falar um pouco dessas minhas viagens para vocês, quem sabe assim meu namorado não fica tão sobrecarregado haha. Espero que vocês gostem!

Até mais (:



3

3 comentários:

  1. Que fofo esse post! Adorei o recadinho do seu pai e como começou sua paixão por livros...
    Parabéns pelo blog! Também estou desenvolvendo o meu, quando puder passa lá:
    www.sobrelivroseetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei muito feliz com o seu comentário, pensei que ninguém nem tinha lido! rs.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo saber como tudo começou...
    Bem bonito o post, se ninguém está lendo ele, deveriam começar! haha

    ResponderExcluir