Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

[Resenha] A Hospedeira

Olá, desculpem o meu sumiço ontem, passei todo o meu tempo lendo para conseguir escrever essa resenha para vocês. Vou começar contando como é a minha relação com esse livro. Eu estava com o pé atrás, porque é da escritora de Crepúsculo e tudo o mais, mas comprei mesmo assim porque ele estava por apenas 9,90 e não resisti, rs. Mesmo já comprado, não me interessei por lê-lo, mas um dia acabei assistindo o filme e me interessei pela história, então comecei a ler..

Nome: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer 
Editora: Intrínseca
Páginas: 557
Classificação: 4/5
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores, suas mentes são sucumbidas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alterações. A maior parte da humanidade sofreu tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam é capturada, ela tem certeza que será o seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, for alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperada: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paredeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido . Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Pregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécia de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Bom, posso dizer que eu me surpreendi positivamente com esse livro. Não estava esperando muita coisa, e no fim eu realmente gostei. Quem acompanha o blog sabe que eu estava com dificuldades de passar do começo do livro, que é bem parado, mas a partir de um ponto ele te prende e você já não quer mais parar de ler.
Logo no começo do livro a história é contada com bastante flashback, e a luta constante das mentes do hospedeira com a alma é bem interessante. Em um desses flashbacks, correndo o risco de ter um pouco de spoiler, eu fiquei chocada. Quem viu o filme primeiro provavelmente passará pelo mesmo choque, tem a ver com a idade do Jared, não falarei mais nada, quem leu vai entender, quem não leu, vai ficar curioso até ler, rs.
A parte que elas partem em busca do Jared e do Jamie (irmão de Malanie), é beem parada, foi aí que eu fiquei desanimada de continuar. Elas ficam conversando coisas que são meio desnecessárias e andando sem parar, e é isso. Não é à toa que é parado né ? Ai finalmente a andança acaba, eu achando que o livro ia ficar melhor, e eis que o livro me irrita ao extremo!
Elas encontram lá o que elas estão procurando, ok. A Peregrina fica tentando sobreviver, tomando cuidado com as suas ações, e a Melanie sai correndo em direção a um Jared irritado, sem pensar no fato que é uma alienígena agora ? Sério ? E isso nem é o pior, óbvio que isso da errado, e ao invés de ficar envergonhada, pedir desculpa, ver que fez besteira, ela fica cantarolando! Isso mesmo, cantarolando!

Mas Jared está vivo, Jared está aqui, cantarolou ela baixinho
Ela não se importou com o fato de que tinha acabado de fazer as duas apanhar, ela estava cantarolando! Isso me irritou muito, porque não fazia sentido com tudo o que o livro havia passado até ali. Ela gostava do Jared? Ok. Mas tudo o que ela tinha feito era pra sobreviver, era uma menina muito astuta, pensando em todas as suas ações, e ai fica, desculpem-me a palavra, idiota de repente ? Achei bem desnecessário mesmo.
Mas depois dessa falha, o livro fica bem legal. os momentos com Jamie são lindos, todos me emocionaram muito. Acho que todos que tem irmãos se identificam, e acabam se emocionando. Há uma sinceridade no modo como Peregrina vai se adaptando ao mundo humano, como ela vai descobrindo as emoções, faz amigos de verdade, sofre por eles.
Acho que a história é mais do que sobre um quadrado amoroso para adolescentes. Em grande parte existe uma discussão sobre o que é ser humano e o que é ser uma alma. Sobre amor, piedade, altruísmo. Acho que num todo o livro passa uma mensagem muito legal.

Eu passei todo o livro tendo uma relação de amor e ódio com a Melanie e o Jared, mas não tem como não se encantar com Peregrina e Ian, eles são pessoas tão evoluídas, acho que não existiria melhor palavra do que "almas" para descrevê-los. Não acho que o livro tenha sido mal escrito também, acho que a narrativa prende bastante (tanto que eu estou lendo desde ontem sem parar).
Em relação ao filme, acho que ele foi bem fiel, embora o livro tenham partes especiais que não foram colocadas no filme (como sempre né). que fizeram da leitura surpreendente e enriquecedora mesmo já tendo assistido ao filme antes, então achei isso super positivo.
No todo, acho que os pontos positivos do livro superam de longe os negativos, então o que você está esperando para ler a hospedeira ? Não tenha preconceito como eu tive, e seja persistente! Juro que o livro fica bom depois de uma parte!


Vocês já leram A Hospedeira? O que acharam ? Gostaram da resenha ? Comentem!
Prometo que terão resenhas mais frequentes agora que já estou quase de férias!
Beeeijos
15

15 comentários:

  1. Quero muito lê esse livro, todo mundo fala dele!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas parece ser bem interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história ótima, mas é muito caro o livro...
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha, seguindo aqui flor.
    Abraços!

    Seven Days || http://sevendays-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro A Hospedeira, apesar de achar o início um tanto lento...
    E amo livros! E amei o seu blog! haha Já estou seguindo e curtindo a página ^^

    Se puder, dá uma passadinha: http://crescendoemflor.blogspot.com.br/
    Também falo sobre alguns livros ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi vim aqui agradecer pela visita em meu blog,grande beijo e você esta de parabéns...pode contar sempre com a minha presença.
    xoxo. ♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal a história!
    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Ju, blog lindo, já me tornei seguidora... espero sua visita no www.uaiquecharme.com bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã desses livros estilo "Crepúsculo", assim como você (pelo o que você disse no início do post). Então vou fazer a mesma coisa que você: irei ver o filme e, se eu me interessar, lerei o livro. Gostei bastante da sua resenha! Poucas pessoas resenham tão detalhadamente, apontando as falhas e pontos positivos. Parabéns! Beijos!
    livrosnaprateleirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, ainda nao li , mas a resenha é muito boa.... vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.


    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de livros assim, HHAHAHA! Mas acho um máximo quem os lê! Beijinhos!

    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  12. Não li esse livro ainda, mas talvez eu leia no ano que vem quando o desafio tiver começado :D. Já ouvi falar muito bem dele, e apesar de não ser o estilo que costumo ler, acho que seria legal experimentar! Beijos e tenha um ótimo domingo!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, obrigada pela visita no blog! Já estou te seguindo também! :)

    Tô hiper curiosa pra ler esse livro!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  14. Eu me arrependo profundamente de nao te-lo comprado por 9,90! Isso por preconceito com a capa. agora só vende com a capa do filme e eu quero ele com a capa original! ='/
    Como eu disse, tive preconceito por causa da capa, mais me encantei com o filme!

    Fico triste de saber que o inicio é parado, mais isso já serve de alerta para quando eu iniciar a leitura haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente adorei esse livro, a história me prendeu do inicio ao fim.
    Porém não gostei do filme, pra mim algumas cenas ficaram confusas e os atores não corresponderam as minhas expectativas.
    Enfim, adorei sua resenha!
    Ah, e eu te indiquei para um selo no blog!
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos!

    ResponderExcluir