Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

[TAG] Como eu leio?

Sempre via essa TAG em vários blogs e ficava com vontade de responder. Quando a reencontrei no blog Leitora Incomum, resolvi não mais ficar na vontade, rs.
Não sei quem foi a criadora, então se alguém souber por favor avise nos comentários para eu poder dar os devidos créditos. Vamos começar ?

A Aquisição


1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Normalmente eu sempre compro meus livros (porque sempre quero muitos), mas meu namorado e minha avó sempre me dão alguns também.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Quando eu compro livros, normalmente gasto em torno de cinquenta reais. Eu não costumava comprar livros todos os meses, mas desde que comecei com o blog está se tornando um hábito.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Eu evito pedir livros emprestados, pois sei que como eu, existem pessoas que não gostam de emprestar. Mas quando eu peço é para o meu namorado e um amigo da faculdade que não se importa em emprestar.


O Deleite


1. Lê em média quantos livros por mês?
Eu nunca parei para prestar atenção nisso, até porque era bem inconstante antes do blog. Mas agora leio em média 8 livros por mês. 

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Eu estou com uma meta para esse ano de ler pelo menos 100 páginas por dia durante a semana, podendo ser mais quando estou com mais tempo livro. Nos finais de semana depende se fico em casa, ou se o livro é muito bom, mas acho que uma média de 200 páginas.

O Local do Crime


1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo ler em local movimentado, mas não em local em movimento, rs. Sou daquelas que fica enjoada ao ler no carro ou qualquer coisa desse tipo. Quanto ao barulho, só me atrapalha se forem pessoas que eu conheço conversando sobre algo que eu entendo. Assim acho mais difícil me concentrar à leitura.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Não importa o lugar contanto que eu possa ficar deitada. Gosto de ter liberdade de mudar de posição durante a leitura e ficar deitado é muito mais confortável. Então normalmente leio na minha cama ou no sofá.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer hora livre é hora para ler. Acabo lendo mais no almoço e de noite, que são os horários onde geralmente estou mais livre.

Os Impedimentos


1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Eu namoro e sempre tenho espaço para ler. Tento colocar a leitura em dia quanto ele está ocupado com outras coisas, ou também nós lemos juntos. Sobra espaço para as duas coisas.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Eu não trabalho, estou só fazendo faculdade por enquanto. Mas tento sempre ler nos intervalos entre as aulas e também sempre tem aquelas aulas chatas onde ler é irresistível né?

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já. Eu sempre fui bem caseira, prefiro muito mais ficar em casa lendo um bom livro do que ir em festas e coisas assim.

As Insanidades


1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Nossa, sempre! Se eu passo o dia lendo um livro, pode ter certeza que vou sonhar com a história quando eu dormir. Não me lembro de muitos agora, mas sempre sonhava com Harry Potter e Vampiratas.

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Não consigo pensar em nenhuma loucura.. Acho que o que chegou mais perto foi o planejamento do meu aniversário. Eu queria fazer uma festa com o tema biblioteca, ou seja, todos que fossem teriam que me dar um livro.. Fiquei meeeses sonhando com isso, mas agora que faltam menos de duas semanas para eu ficar mais velha, estou vendo que não vou conseguir fazer :( Mas fica aí a dica pra vocês.

3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Quando o livro é muito bom, eu sempre choro ao terminar, por pura tristeza de me despedir daqueles personagens e daqueles ótimos momentos que a narrativa me proporcionou (principalmente quando é o fim de uma série, terminei HP quase desidratando rs)

Bom, por hoje é isso gente. O que vocês acharam da TAG ? Vou deixar livre para quem quiser responder, é só me avisar que está respondendo. Se identificaram com as respostas ? Comentem!




9

9 comentários:

  1. Ju, Adorei suas respostas! Vc cursa o que? Fiquei curiosa quais seriam essas aulas chatas. rsrs. Beijos!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curso Biomedicina. Eu adoro o curso, mas acho que sempre tem algumas aulas chataas (como bioquímica, rs).
      Obrigada pela visita!
      Beeijos

      Excluir
  2. Amei o layout do seu blog é muito lindo to apaixonada por ele e o conteúdo do seu blog é maravilhoso,seguindo seu blog beijos.

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. to precisando pegar firme na minha leitura, fazer igual voce, ler 8 livro por mes hahahah beijocas
    http://callingsos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana! Tudo bem? Eu adorei a tag e as suas respostas! Eu pensava que A)só eu já havia imaginado uma festa com tema biblioteca (mas no meu caso, não deu certo porque ninguém tinha noção dos livros que eu já tinha e não queria dar livros repetidos. Palhaçada viu haha) e que B)só eu sonhava frequentemente com HP, principalmente quando eu estava lendo os livros hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Juu super amei seu blog e os projetos que vc participa que vi ali no canto devem ser muito legais :)
    Eu tbm ganho livro do meu namorado hehe é sempre bom uma ajudinha né?hehe
    Amei a tag!

    beeaju

    ResponderExcluir
  6. Essa tag é muito legal, a ideia da festa de niver é muito boa, eu não tenho nem um anjo bom que me dê livros snif snif

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa Tag. Eu também não tinha costume de comprar livros todo mês, mas depois do blog, vou começar a comprar. O bom é que ganhei muitos livros de Natal, então dá para ir juntando dinheiro, e tenho livros suficientes até o meu aniversário ^^

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei essa Tag. Vou fazer no blog também!!!

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir